“A vinda do Espírito Santo de Deus sobre Maria e os Apóstolos”

 

Domingo 04/06, primeiro domingo do mês, no Seminário Franciscano foi realizado um encontro, como de costume, com os coroinhas, acólitos e jovens, das Paróquias São Benedito e Bom Jesus do Mirante!!! “Neste encontro os jovens foram divididos em grupos, os quais ficaram responsáveis por refletir a VOCAÇÃO de grandes Santos da Santa Igreja: MARIA, JOSÉ, JOÃO BATISTA e NICODEMOS. Após houve a partilha de cada grupo!!!” comenta Leandro Uber, aspirante da Terceira Ordem Regular.

A Igreja foi organizada com o aspecto de Cenáculo, para que se pudesse vivenciar e vivificar com os jovens e o povo de Deus, o momento de unidade que é o Pentecostes!!! “A vinda do Espírito Santo de Deus sobre Maria e os Apóstolos”, representados pelos jovens, na celebração!!! Segundo Leandro foi uma celebração simples, mas com um imenso significado.

Unir o povo e fazer presente aquele “instante” marcante para toda a Igreja, para os povos, pois nele, tem-se o início a ação evangelizadora, em que todas as nações e línguas passaram a ter acesso ao Evangelho, e à salvação mediante ao poder do ESPIRITO SANTO, descidos do céu em forma de línguas de fogo.

“O convite e o envio há professarmos a sua chegada, a qual nos trouxe força e esperança interior para evangelizar a unidade, sinal de reconhecimento representado pelos seus Dons de: FORTALEZA, SABEDORIA, ENTENDIMENTO, CIÊNCIA, CONSELHO, PIEDADE e TEMOR DE DEUS. “

Márcia Tamer

(Pascom – Paróquia São Benedito)