“Paróquia N. S do Rosário-Poconé MT – Dois Séculos de Missão no Pantanal”

 

  Aconteceu também, nesta celebração, a apresentação da Oração Jubilar e do Hino do Bicentenário, de autoria da professora Zeila Cecília C e Silva. A partir da abertura, todo dia sete de cada mês acontecia uma celebração eucarística intitulada “missa do Bicentenário”. Cada mês esta missa foi celebrada por um sacerdote que já trabalhou  na paróquia, sendo preparada por uma comunidade, pastoral e movimento paroquial e Amigos de N. Senhora.

No dia 28 de setembro teve início a Novena que constou da reza do terço seguida de missa, durante os nove dias. O encerramento da novena aconteceu no dia 06 de outubro. Foi uma celebração especial, presidida pelo Ministro Provincial da Terceira Ordem Regular, Frei Alain Hèvin.

Neste mesmo dia, logo após a santa missa, aconteceu na Salão Social Paroquial, o lançamento da livro “Paróquia N. S do Rosário-Poconé MT – Dois Séculos de Missão no Pantanal”, de autoria da professora Zeila Cecília, contando com a presença de D. José Vieira de Lima, que prefaciou a Obra.

No dia 07 foi realizada a procissão, seguida da missa solene, presidida por D. José, Bispo Emérito da Diocese São Luiz de Cáceres. Logo após aconteceu a Noite Cultural, com apresentações das Escolas, Quermesse e apresentação de uma banda católica.  Encerrando os festejos no domingo dia 09/10, houve uma emocionante celebração eucarística presidida por D. Jacy, atual bispo da Diocese de Cáceres.

Após a missa a sociedade poconeana se reuniu no Salão de Eventos da Paróquia para participar de um delicioso almoço, tendo como prato principal, churrasco pantaneiro. O pároco frei Afonso, anfitrião desta festa, os frades, os seminaristas da Diocese de Cáceres, o grupo Amigos de N. Senhora, as Comunidades, as Pastorais, os Movimentos eclesiais e todos os paroquianos estão de parabéns pois, certamente, a nossa Mãe Carinhosa está radiante de alegria com a dedicação dos seus filhos.

Virgem do Rosário, abençoai o povo poconeano.

 

Fonte: Zeila Cecília C. da Silva