Missa de Posse do frei Cristiano 

 

No dia 23 de fevereiro de 2019 a comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Poconé – MT, celebrou a Missa de Posse do novo Pároco frei Cristiano Piva Oshiro – TOR. A cerimônia teve início as 19 horas e foi presidida pelo bispo emérito de Cáceres, Dom José Vieira de Lima.

Esteve presente também o provincial da Terceira Ordem Regular, frei Agostinho Odorizzi, e o vigário da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, padre Vylson Barbosa da Silva. 

Nesta missa também foram apresentados a comunidade os frades que irão compor a nova fraternidade em Poconé: frei Rogério de Souza Correia – TOR, que assumirá o serviço de vigário paroquial, e frei José Carlos Correia Paz – TOR. Com um número significativo de paroquianos e representantes das comunidades urbanas e rurais, a celebração adquiriu um tom festivo em ação de graças por todo o trabalho já realizado nesta paróquia.

Dom José enfatizou a herança dos frades da TOR que nestes mais de 100 anos continuam se doando ao povo poconeano. Agradeceu ao frei Afonso, frei Manoel e frei Juciney por todo empenho missionário realizado nesta paróquia e que agora, pela transferência, eles reafirmam a vocação missionária noutro lugar. Destacou que ao realizar o Rito de Posse do novo Pároco deseja que frei Cristiano “assuma sempre mais no seu ministério as características do Bom Pastor que cuida e acolhe suas ovelhas”. 

Próximo ao encerramento da celebração frei Agostinho fez uma breve reflexão sobre a importância da vida comunitária dos frades. Enfatizou que antes de serem párocos, vigários, provinciais, os frades são chamados por vocação a testemunhar pela vida de fraternidade a beleza do carisma franciscano.

Após a Missa de Posse tivemos um delicioso jantar.