Paróquia São Jorge, 60 anos de caminhada pastoral

 

Foi com uma vasta programação que a Paróquia São Jorge, juntamente com todas as comunidades, comemorou seus 60 anos de instalação. A Paróquia São Jorge faz parte do setor Avenida Brasil, zona Oeste de Manaus. Na época o Arcebispo percebeu a necessidade pastoral de desmembrar do bairro Aparecida e São Raimundo uma área para se construir uma nova paróquia, assim definiu a  área que já se chamava na época São Jorge e criou-se então, esta paróquia em 15 de abril de 1957.

 Por estar localizada no bairro em que leva o mesmo nome, a paróquia tornou-se o “coração” da comunidade. É através desta vivência comunitária e fraterna que nasceram grandes e importantes movimentos de engajamento social e religioso. Isso faz com que toda a área pertencente ao bairro São Jorge obtenha historicamente um diferencial no seu modo franciscano de evangelizar e de acolher a todos os paroquianos e moradores. 

E neste 23 de abril, data em que a Paróquia São Jorge comemora mais um ano de vida e de atividade cristã, realizou-se a Missa Solene com o tema “São Jorge, nosso padroeiro, ajudai-nos a cuidar da criação” e como lema “Paróquia São Jorge, 60 anos de caminhada pastoral”.

Após a procissão, o andor de São Jorge foi conduzido para o altar para que fosse dado início a celebração da Santa Missa. Presidida pelo pároco, frei Agostinho, a missa de 60 anos começou com a recordação dos missionários que passaram pela paróquia desde o começo das atividades pastorais em São Jorge até os que, juntamente com ele, frei Faustino e frei Rogério, conduzem os paroquianos.

 

fonte: site da Paróquia São Jorge www.paroquiadesaojorge.com.br