Paroquianos de Santa Maria participam da Romaria da Terra e das Águas

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Benedito Novo – SC, se fez presente na 24º ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS que Aconteceu no dia 10 de setembro na Diocese de Tubarão, na localidade de Taquaruçu, município de Pescaria Brava, às margens da BR 101, dentro da bacia hidrográfica do rio Tubarão e próximo às oito grandes lagoas que formam o complexo lagunar. Os paroquianos se juntaram a milhares de pessoas de várias partes do estado de Santa Catarina que se  encontraram em Pescaria Brava, na Paróquia de Capivari de Baixo, para a 24ª Romaria da Terra e das Águas.

Várias pastorais e movimentos da Diocese acolheram os romeiros e romeiras, às margens da BR 101. No palco principal muitas atividades foram realizadas ao longo do dia, como apresentações culturais, música e várias mensagens a partir do tema desta Romaria: “Mata Atlântica, Nossa Casa Comum”.

No final da manhã a celebração da Santa Missa, presidida por Dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão e co-celebrada por bispos de seis Dioceses do Regional sul 4. À tarde aconteceu a caminhada, uma característica de todas as Romarias, com o plantio de mudas e da cruz de cedro, um sinal visível e permanente da realização da Romaria da Terra. A ação foi encerrada com a distribuição de mudas e bênção do envio.