ABERTURA DO BICENTENÁRIO DA PARÓQUIA N.  SRA. DO ROSÁRIO

POCONÉ – MT

 

No dia 19 de fevereiro de 2017 tivemos a solene celebração de abertura das festividades do Bicentenário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Poconé, Mato Grosso. Na ocasião foram entregues as Capelinhas com a imagem de Nossa Senhora do Rosário que irão peregrinar em todas as nossas comunidades.               

 

A história dos 200 anos desta paróquia foi construída sob o manto de Nossa Senhora do Rosário, com muita fé e coragem do povo poconeano e também pela presença e trabalho dos frades franciscanos e das religiosas que aqui passaram. Graças ao bom Deus temos a oportunidade de passar por esse momento sublime, de celebrar os 200 anos desta paroquia junto com o povo de Poconé.

Todo dia 7 de cada mês será celebrada a missa em comemoração ao Bicentenário da Paróquia. Dia 7 de março tivemos a presença de Frei José Maria Botelho – TOR, que trabalhou como Pároco nesta Paróquia, para o qual deixamos os nossos mais sinceros agradecimentos. Dia 7 de abril contamos com a presença do Frei Hilário Valcanaia – TOR. Esperamos a confirmação e a disponibilidade de nossos frades para celebrarem conosco nos próximos meses.

O encerramento da comemoração do bicentenário será no dia 7 de outubro, com a grande festividade do dia de Nossa Senhora do Rosário. Um grande abraço fraterno a todos. Que Nossa Senhora do Rosário cubra-os com seu manto de amor e de fé. Paz e Bem!

Frei Juciney TOR

Temos fotos das celebrações! Acesse a Galeria de Imagens do site.