Fraternidade Nossa Senhora de Fátima

Mogi Mirim – SP

Em 1952 começou a construção do novo Seminário Nossa Senhora de Fátima da TOR na cidade de Mogi Mirim, São Paulo. Teve como objetivo a instalação de uma escola para futuros religiosos com a possibilidade de realizar também um trabalho de animação vocacional na região. Já em 1955 o seminário foi aberto oficialmente com estudantes para o ensino fundamental.

Com o fechamento da escola, atualmente o seminário acolhe jovens para o período da formação chamado postulantando e, ao mesmo tempo, eles fazem o curso de graduação em Filosofia na cidade de Campinas.

A forma concreta de evangelização realizada pelos nossos frades é o ministério paroquial. Assumimos na Diocese de Amparo o ofício eclesiástico em duas paróquias: Senhor Bom Jesus do Mirante e a São Benedito.

Postulantado: O postulantado corresponde aos primeiros anos do vocacionado na fraternidade. Trata-se de um tempo maior para aprofundamento e discernimento do chamado de Deus para viver o carisma franciscano.

Fraternidade: Frei Edivaldo Afonso Siscari; Frei Manuel José Farias Lopes e Frei Paulo Eduardo Melo.

Postulantes: Clysmem Motta, Leandro Maciel Munduruku.

Aspirantes: Marcos Rommero Amazonas Branco e Gênesis Macedo de Brito

Paróquia Senhor Bom Jesus do Mirante

Endereço: Praça Itapira – 25 -Bairro Mirante.                                          Mogi-Mirim-SP           13800-970
Telefone: (19) 3862.2443
Pároco: fr. Manuel José Farias Lopes – TOR

Site: http://www.sbjesus.com.br/