A Semana Missionária Franciscana aconteceu de 02 a 07 de outubro na paróquia São Benedito de Mogi Mirim,  com a participação de todas comunidades. Este ano o tema foi Com Francisco e Benedito, sal e luz, promovendo a paz, em defesa da vida.
A abertura aconteceu, 02, com a missa da saúde, que teve a  participação das pastorais: sobriedade, saúde e idosos. Eles conduziram na procissão de entrada os símbolos litúrgicos: cartaz missionário com fitas das 5 cores representando os continentes,  o Rosário,  mapa mundi , a sandália e o cajado.  Leigos e Leigas, discípulos missionários de uma Igreja em saída. 
No dia 3 out celebrou-se o Trânsito de São Francisco,  cerimônia que antecede a sua morte. Dia 04 a Missa Solene de São Francisco de Assis foi realizada no seminário com toda família franciscana. 
O padroeiro São Benedito foi festejado na missa solene, 05, presidida por Dom Luiz Gonzaga Fechio.
Dia 06 de outubro celebramos o Dia do Nascituro com o testemunho da médica católica Dra Lúcia Tenório, que destacou em sua partilha a Defesa da Vida desde a concepção.
E finalmente, dia 07, rezamos a tradicional bênção franciscana aos animais, às 10 horas da manhã, na Santa Missa realizada na Praça da Matriz São Benedito. Á noite a procissão solene percorreu as ruas do centro, com andor de São Benedito, durante a missa das 19h.

PASCOM – Paróquia S.Benedito – Mogi Mirim