FRANCISCO DE ASSIS NOS ENSINA A GRAÇA DO ENCONTRO COM DEUS, COM OS IRMÃOS E COM A CRIAÇÃO

No domingo do dia 29 de outubro, a partir das  8h30m, aconteceu no Seminário Nossa Senhora de Fátima, Mogi Mirim – SP, o 1º Despertar para Francisco. Foi um encontro organizada pelos frades da Terceira Ordem Regular e pela Ordem Franciscana Secular, Fraternidade São Damião. Os participantes eram pessoas que se inscreveram nas paróquias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu e outros que se identificam com a espiritualidade franciscana.

O objetivo deste primeiro encontro foi apresentar a importância São Francisco de Assis na história e na vida da igreja. Como também enfatizar no seu processo de conversão o modo como este santo realizou o seu  encontro com Deus, com os homens e com as criaturas.

A cidade de Mogi Mirim neste dia acordou com muita chuva e trovões, mas, mesmo assim, com a graça de Deus, a sala de palestra estava lotada. Foram aproximadamente 150 inscritos que marcaram presença para louvar a Deus pelo dom da vida, pela graça do encontro, pela abundancia de água e pela riqueza da espiritualidade franciscana que nos impulsiona a vida em fraternidade.